Os Beatles foram de fato uma das bandas que mais marcaram o mundo. Isso pode se explicar pelo fato de que eles tem diversas músicas regravadas por outros cantores, muitas vezes fazendo um grande sucesso. Por isso, hoje listarei as minhas dez versões preferidas, sem ordem nenhuma, apenas as que mais gosto.
Vamos lá:

Oh Darling -  Béla Fleck and the Flecktones 


A banda consegue imprimir sua marca nessa música, com um grande destaque ao instrumental. Além disso, o vocalista dá um show ao cantar os versos de Lennon e McCartney.  

Cant buy me love - Ella Fitzgerald


Nessa versão, a Primeira Dama da Canção mostra toda a potencia de sua voz na canção, que fica ainda mais bonita com no estilo Jazz. Por essas e outras que Ella é considerada uma das maiores cantoras do século XX.

 I want to hold your hand - Al Green  


Al Green conseguiu impor um certo molejo nessa música, dando um toque de soul nela. Com isso, o single ganha uma belo gingado , tornando esse clássico dos garotos de Liverpool ainda mais interessante. É possível ver na versão toda a influência do R&B americano na voz do cantor, que teve essa música colocada na versão de aniversário de 40 anos do disco Green Is Blues, o segundo de Green.  


Eleanor Rigby - Nando Motta e Rafael Furtado



Nando e Rafael se encontram no The Voice Brasil 2013, e foi em uma das batalhas na qual eles se enfrentaram que puderam fazer essa releitura desse clássico dos Beatles, com uma versão que apresenta um ótimo arranjo, aliado a ótima voz de ambos os cantores. Por fim, Lulu Santos escolheu Motta, mas o que importa é essa batalha, que considero a melhor de toda a edição.

Across the Universe - Rufus Wainwright 






O cantor canadense conseguiu deixar a música do disco Let it Be bem leve, assim como outras de sua carreira. Junta-se a isso a esse clipe bem feito e Rufus merece estar nessa lista. Uma curiosidade é que esta foi trilha sonora do filme I am Sam, com Sean Penn.

In My live - Johnny Cash


"O Homem de Preto", como era chamado, canta essa canção de uma forma singular. Cash passa toda a emoção em sua performance, como se fosse possível sentir a melancolia e a tristeza em cada palavra. Excelente interpretação! 

Something - Elvis Presley





Essa é uma das mais belas músicas dos Beatles, pela harmonia entre sua linda letra escrita por George Harrison e a melodia tocada pela banda. Por isso, o Rei do Rock 'n Roll escolheu ela para a setlist de sua terceira temporada no International Hotel em Las Vegas. Something está no seleto grupo de canções dos garotos de Liverpool regravadas por Elvis.

All my loving - Jim Strugges




Essa versão é uma das minhas preferidas do filme Across the Universe, com Strugges praticamente declamando os primeiros versos de uma forma tranquila e amável, deixando-o ainda mais bonita. Claro, o longa tem diversas faixas que poderiam estar aqui, porém resolvi por escolher somente esta por estar preparando uma seleção de músicas só do filme.

Come Together - Michael Jackson


O Rei do pop fez uma bela releitura da primeira faixa do álbum Abbey Road, incrementando um ritmo ainda mais dançante, na música que fez parte do disco HIstory. No vídeo, pode-se perceber o porque de Michael ser considerado o maior showman de todos os tempos. 

With a little help to my friends - Joe Cocker



Marcante. Essa é a única palavra que pode ser utilizada para essa música dos Beatles na voz de Joe Cocker, que para muitos é melhor do que a original. Ainda mais se escutarmos nesse vídeo, do encerramento do festival  Woodstock, onde o cantor realmente sente o que está cantando. Fantástico. Esta ainda foi tema de abertura de Anos Incríveis, o que a tornou tema para toda uma geração.


E ai, gostou da lista?
Achou que mais uma canção poderia estar aqui? Qual?


Sem mais, 
Inté


Ah, só mais uma coisa:

NÃO SE ESQUEÇA DE:

- Curtir nossa fanpage:  http://goo.gl/IjtKpv

- Nos seguir no Twitter:   https://goo.gl/O1PtWd

- Nos seguir no Instagram:   https://goo.gl/rSfqpp


Agora sim, 

Inté.





Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário