Principais reforços dos grandes europeus para a temporada


Ano após ano abre a janela de transferências europeia no futebol, o que leva ao “frio na barriga” dos times espalhados pelo mundo, já que dá a chance dos grandes clubes europeus (mais ricos) comprarem seus jogadores em ascensão, ou até mesmo, a compra, venda e troca entre esses próprios clubes.
Como de costume, foram à caça e aqui estão os principais reforços europeus para a temporada 2014/2015:

Principais da Espanha



O Real Madrid está investindo pesado para a próxima temporada, no intuito de manter a hegemonia na Espanha e no mundo.  Grandes estrelas como Toni Kroos, até então volante do Bayern de Munique e James Rodrígues vindo do Monaco chegaram na capital espanhola há alguns dias e já até vestiram a camisa do Real Madrid em algumas oportunidades. Ambos fizeram uma excelente Copa do Mundo e despertaram o interesse do Real, atual campeão da UEFA.

O Barcelona, por sua vez, contrata na tentativa de voltar ao topo.  Após alguns fracassos consecutivos depois de anos sendo considerado o melhor time do planeta, o time catalão não pensou duas vezes em contratar o atacante Luis Suarez, em ótima fase pelo Liverpool e Ivan Rakitic, bom jogador do Sevilla. Além do zagueiro Mathieu, do Valencia e do goleiro Bravo, da Real Sociedad buscando melhorar seu fraco sistema defensivo.

Após surpreender na última temporada onde venceu a Liga da Espanha e chegou à final da UEFA, o Atlético de Madrid vem para essa nova temporada com muitas dúvidas.  Alguns grandes jogadores como Filipe Luis e Courtois saíram da equipe e não defenderão mais as cores do Atlético. Além deles, o centroavante e astro do time, Diego Costa também deixou o clube. Para substitui-lo, o Atlético de Madrid contratou Mario Mandzukic, destaque no Bayern de Munique.

O futebol apresentado na Espanha sempre foi muito respeitado e está crescendo ainda mais. Apesar da infinita superioridade desses três clubes em relação aos outros que disputam o campeonato.

Principais da Alemanha



O Bayern de Munique, vindo de algumas excelentes temporadas, esbarrou no poderosíssimo Real Madrid, na última temporada onde foi derrotado de forma vexatória. Depois disso, tenta se reerguer. Para isso, aposta em Lewandowski, grande centroavante que se destacou no rival Borussia Dortmund e Xabi Alonso, experiente volante que jogava no Real Madrid.

Já o Borussia Dortmund tenta manter o ritmo de ascensão que apresentou nas últimas temporadas, apesar de encontrar dificuldades, pois perde muitos bons jogadores para times "maiores". Para a próxima temporada, contratou Kagawa, do Manchester United e Sahin, do Real Madrid, mas, como já dito, perdeu um de seus grandes jogadores: Lewandowski, para o Bayern de Munique.

Infelizmente, o campeonato alemão é conhecido pelo "monopólio" que o Bayern exerce sobre os outros times. Não há como comparar sua magnitude, dinheiro e história com os demais times nacionais, o que leva a uma constante facilidade, do Bayern de Munique, em vencer os campeonatos anuais "disputados" na Alemanha. Por esse motivo, considero, infelizmente, um campeonato chato!

Principais da Inglaterra



Para a próxima temporada, o Manchester United tenta esquecer a que passou, já que foi péssima, e fazer tudo de forma diferente. O que é normal, sabendo que se trata de um dos maiores clubes da história do futebol. Para fazer diferente, o Manchester trouxe Dí Maria, estrela do Real Madrid e Falcão García, exímio centroavante do Monaco. Porém, é importante ressaltar que perdeu os grandes zagueiros: Rio Ferdinand para o Verona e Vidic para a Inter de Milão.

No Liverpool, a grande contratação foi Mario Balotelli, centroavante italiano que jogava no Milan. A contratação foi concretizada por necessidade, depois da venda de Luis Suarez ao Barcelona.

O Arsenal tenta se fortalecer para brigar por títulos, mas acredito que não contrataram bem em comparação as outras grandes equipes. Aléxis Sanchez, do Barcelona foi a grande contratação, o que acho, sinceramente, pouco.
No Manchester City, as grandes apostas são: Sagna, vindo do Arsenal e Frank Lampard, do New York City. Contratações que apenas complementam o elenco que já possui.

Já o Chelsea, se saiu bem nas contratações. Trouxe Drogba, ídolo do clube que estava no Galatasaray, Cesc Fabregas, grande meia do Barcelona e os três grandes destaque do Atlético de Madrid: o lateral Filipe Luis, o goleiro Courtois e o centroavante Diego Costa.

Ao contrário do futebol praticado na Alemanha, o futebol da Inglaterra é, sensacional! Conta com grandes rivalidades e um número expressivo de times num mesmo nível que realmente disputam campeonatos. Pra mim, o melhor campeonato do mundo é o inglês!


Principais da França



No PSG, o principal reforço foi David Luiz (Chelsea) e as principais saídas foram: Jallet ao Lyon; Alex ao Milan; e Coman à Juventus.

No PSG, o principal reforço foi o zagueiro e brasileiro David Luiz que defendia as cores do Chelsea na última temporada. Fortalece ainda mais sua defesa que já contava com outro brasileiro: Thiago Silva.

Na França, infelizmente, o campeonato não é tão competitivo. O riquíssimo PSG não poupa os cofres em contratar os melhores jogadores do planeta por preços absurdos, o que o torna o melhor time da França.  Com grandes investimentos, o Monaco seria o time que mais teria chances de oferecer dificuldades ao PSG; chances que diminuíram significativamente depois das saídas de James Rodrigues e Falcão García. 

Principais da Itália



O Milan tenta dar a volta por cima, já que não disputa títulos há algum tempo. A aposta, desta vez, está em Fernando Torres, que vem por empréstimo do Chelsea e Rami, destaque do Valencia. Além de Diego López, goleiro do Real Madrid e Alex, brasileiro que defendia o PSG.

Na Inter de Milão, as esperanças estão em Vidic, o que é muito pouco para um time do tamanho da Inter que não consegue fazer uma temporada admirável desde 2009.

A Juventus contratou Evra, do Manchester United, Coman do PSG e Rômulo, que vem por empréstimo do Verona. Já faz anos que a Juventus começa a temporada com chances consideráveis de chegar longe e até vencer a UEFA, mas sempre tropeça no caminho e acaba eliminada.  Acredito que falte maior ambição para o clube. Formar um time mais competitivo do que já tem e sonhar, não só com o campeonato italiano, mas sonhar também com a UEFA Champions League.

Bom, essas são as principais transações europeias para começar a próxima temporada. Como você acha que as equipes vão se comportar com esses novos jogadores? Esquecemos alguma contratação importante? Não deixe de expressar sua opinião, deixe seu comentário!






Share on Google Plus

Sobre wacko

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário