O texto abaixo contém spoilers das nove temporadas de How I met your mother e do final de Breaking Bad. Leia por sua conta e risco.

Breaking Bad foi a primeira série que assisti do começo ao fim, terminando-a em maio de 2015. Ontem, no primeiro dia de 2017, foi a vez assistir o último episódio de How I met your mother, que logo se tornou uma das minhas preferidas porque mostra como é difícil a passagem para vida adulta, que não é um mar de rosas onde tudo é perfeito. Sentimos pelos amores não correspondidos de Ted, ficamos tristes com o abandono por parte do pai de Robin e com as desilusões na vida profissional e Lily e choramos com a morte do patriarca da família Erikssen.

Entretanto, Barney Stinson sempre destoou desse clima. Enquanto Lily e Marshall se casaram ele tentava dormir com sete mulheres diferentes em uma semana. Enquanto Ted queria alguém para construir uma vida ele planejava a próxima noite, que deveria ser lendária, ou como ele dizia legen-- wait for it-- dary.

Mas isso mudou. O Peter Pan nova iorquino resolveu crescer, abandonou a busca implacável por garotas e decidiu que iria encontrar alguém especial. A primeira foi Nora, depois Quinn e então Robin se confirmou como a mulher com quem o menino de terno passaria a vida. Tudo certo até então, mas aí veio o último episódio…

Em “Last Forever”, tudo que foi plantado desde a sétima temporada é deixado de lado. O amor de Barney e Robin, muitas vezes comprovado desde o pedido de casamento feito em “Final Page” não conseguiu ser mais forte que as constantes viagens que a jornalista tem de fazer. Esse não é um grande problema, já que divórcios acontecem frequentemente na vida real, mas a rápida volta da postura infantil de Barney é o que incomoda. Se amar alguém era sua ascensão enquanto pessoa, retroceder a tal comportamento foi a queda.


Ainda no primeiro capítulo de Breaking Bad o ainda professor Walter White explica aos alunos que "Tecnicamente, química é o estudo da matéria. Mas prefiro encarar como o estudo da transformação", entregando aos espectadores o mote principal de sua trajetória até se tornar Heisenberg. Mesmo se tornando um traficante perigoso, ele, ao contrário de Barney, teve algo que é primordial em uma história: uma evolução.

É óbvio que não deveria cobrar uma maior profundidade das personagens de uma sitcom, mas HIMYM sempre aparentou ser muito mais que uma série de comédia, já que vimos camadas e camadas de cada um dos cinco protagonistas sendo apresentadas no decorrer da história. Por isso, senti que a personagem interpretado por Neil Patrick Harris teve sua transformação tirada de si nos últimos momentos. Uma pena para quem tão melhor havia se tornado.

Sem mais,
Inté.
Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário