No último post, reunimos cinco jogadores de futebol que “nasceram no lugar errado”, ou seja, craques, talentos e destaques do futebol mundial que são limitados em disputar importantes competições internacionais como a Eurocopa ou Copa do Mundo, já que defendem Seleções que não participam desses torneios com frequência.
No entanto, me pergunto: Esses jogadores (Ibrahimovic, Peter Cech, Gareth Bale, Vidic e Ryan Giggs) são azarados mesmo?  Talvez nem tanto. Aqui, outro ponto de vista:

      1) Ibrahimovic




Zlatan Ibrahimovic, com seus 32 anos, não deve se incomodar muito com sua péssima Seleção, por se tratar do jogador que mais movimentou dinheiro no futebol, já que somando o valor de suas transferências, o valor chega aos 170 milhões de euros.  Já passou por vários dos maiores clubes do planeta, dentre eles:  Barcelona, da Espanha; Milan, Juventus e Internazionale, da Itália e PSG, da França (onde está atualmente).  Jogou ainda com grandes jogadores como Messi, Henry e Pirlo.  É considerado, para muitos, o maior centroavante dos últimos tempos.  É, talvez não seja tão “azarado” assim.

      2) Peter Cech






Peter Cech, com 1,96m de altura é, atualmente, um dos jogadores mais experientes no futebol.  Não é por acaso que ao longo dos anos se firmou como capitão do Chelsea, da Inglaterra.  Cech recebeu o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo de 2005, venceu a Liga dos Campeões da UEFA da temporada 2011/12, além de deter o recorde de 1025 minutos sem sofrer gols na Premier League (no qual perdeu o posto para o goleiro Edwin van der Sar, do Manchester United).

       3) Gareth Bale






Gareth Bale começou a carreira com apenas 16 anos no Southhampton e agora é um dos astros do Real Madrid, um dos melhores times do mundo.  É de se espantar como a carreira de Bale alavancou rapidamente: da lateral esquerda ao ataque, de promessa ao jogador mais caro da história do futebol. Segundo pesquisas, está entre os três mais rápidos do planeta e ainda venceu a Liga dos Campeões da UEFA 2013/14.  Sem dúvidas, um dos melhores do mundo! Aos 25 anos, Bale já conquistou muito e ainda há bastante tempo para conquistar muito mais, se tudo ocorrer bem, é claro. 

      4)   Vidić






Vidić é conhecido mundialmente pelos anos em que serviu dignamente o Manchester United, da Inglaterra, formando uma lendária dupla com Rio Ferdinand.  No time inglês, Vidić ajudou a conquistar 15 troféus, dentre eles: Liga dos Campeões da UEFA 2007/08; Mundial de Clubes 2008; Campeonato inglês nas temporadas 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13.  Após oito anos fazendo história e se tornando ídolo no Manchester United, Vidić foi anunciado como nova contratação da Internazionale, da Itália.  Podemos dizer que esse sim é um jogador “bem sucedido” no futebol!

      5) Ryan Giggs




Ryan Giggs, leal ao Manchester United a cerca de vinte e seis anos.  Um dos maiores jogadores da história, Giggs é o jogador que mais partidas jogou pelo Manchester United (cerca de 960 jogos) e o que mais prêmios recebeu. Conquistou a Liga dos Campeões da UEFA por duas vezes, a Premier League por treze vezes, quatro FA Cup, um Mundial de Clubes e muito mais.  Ao todo são 35 títulos como profissional, o que o torna o jogador que mais títulos venceu na história do futebol (para se ter uma noção do que isso representa, Pelé conquistou 30 títulos).  Ryan Giggs anunciou a aposentadoria no final da temporada 2013/14, iniciando o trabalho como auxiliar técnico no próprio Manchester United.  Esse é aquele tipo de atleta que será lembrado por gerações, por tudo o que fez pelo seu clube e pelo futebol. 

E agora? Será que podem ser considerados “azarados”? 




Gabriel Bergamascki
Share on Google Plus

Sobre wacko

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :