Recentemente eu assisti novamente Across the Universe, um dos meus filmes favoritos, lançado em 2007 e dirigido por Julie Taymor.
O filme tem ótimos personagens, com Jude (Jim Strugges), Lucy (Evan Rachel Wood), Max (Joe Anderson) e tantos outros ótimos personagens bem trabalhados durante o longa. Porém, se pararmos para pensar, o grande foco do longa não é nenhum desses personagens, mas sim os anos 60 e toda a beleza e os problemas da década, sendo contadas a partir de músicas dos Beatles.
Só por isso eu já iria gostar bastante desse filme, mas o que realmente me cativou foi a beleza do filme, com cenas muito bem coreografadas, como na chegada de Jojo (Matrin Luther McCoy) a cidade ou a ida de Max ao alistamento.
Além disso, o que deixa o filme ainda mais brilhante é o fato de 90% das músicas terem sidos gravadas os vivo nos sets de filmagens, sem necessitar de dublagem. Fantástico! Imagine como deve ter sido gravar músicas como Revolution na hora!
O roteiro é muito bem equilibrado, colocando diversas referências sem parecer muito “pesado”. Um exemplo disso é que o nome de todos os personagens, e também o do próprio longa, terem sido retirados de músicas dos Beatles. Além disso, tanto Jojo quanto Sadie são homenagens a outros grandes nomes do rock, Jimi Hendrix e Janis Joplin, respectivamente.
Bom, chega a fim esse texto, mas antes de terminar gostaria de informar que teremos um Top10 com as melhores músicas do filme. Então encerro com duas perguntas:
Qual música não pode faltar nessa lista?
Qual filme você gostaria que fosse o próximo #FourMovie?
Sem mais,
Inté.
Blogger Comment
Facebook Comment