#RatosdaDengue | Flashback! | Ratos da Dengue 5x4 Real Matismo


Antes de tudo, mantenha a calma. Ok, parece que você já leu esse texto, mas os Ratos da Dengue encararam novamente a equipe do Real Matismo. E sim, o resultado foi igual. Vamos explicar:
De acordo com a segunda regra do regulamento do campeonato, o grupo 4 (Grupo dos Ratos da Dengue), que tinha apenas quatro equipes - uma a menos que os outros grupos - deveria jogar mais duas partidas para equiparar o número de rodadas. Com isso, tivemos reeditados os confrontos entre Fuinha Dortmund (1º colocado) e Marmiteiros (4º colocado) e, do outro lado, Ratos da Dengue (2º colocado) e Real Matismo (3º colocado).   O confronto entre o primeiro e quarto colocado nem chegou a acontecer, já que acabou em WO pela equipe da Marmita, pois não tinham jogadores suficientes para iniciar a partida, sendo três suspensos e um machucado.  Entretanto a segunda partida entre Ratos da Dengue e Real Matismo aconteceu! E iremos contar aqui como foi (relembre o primeiro jogo aqui).

Se engana quem pensa que esse jogo não valia nada, porque apesar das duas derrotas (contra Fuinha e o próprio Ratos) o Real Matismo ainda poderia se classificar se vencessem o jogo por uma diferença de, no mínimo, 6 gols. Parece difícil, mas temos que lembrar de algumas coisas:  1- Apesar de sair derrotada, a equipe adversária chegou a pressionar os Mouses do BG, que só chegaram a vitória ao final do jogo.  2- O Ratos vinham de uma expressiva derrota, enquanto o adversário havia ganhado seu jogo contra os Marmiteiros 3- Soma-se a tudo isso, o fato dos Ratos da Dengue entrarem sem dois de seus pilares: EdWalldo e Ruivo. Com isso, tínhamos um jogo!

O jogo

Com isso, a equipe entrou em campo com uma escalação diferente. Sem os dois goleiros, Eduardo machucado e João hibernando, a equipe teve que improvisar.
Sendo assim, Léo que já até havia marcado gols no campeonato, jogou como goleiro em uma das partidas mais importantes para a classificação. Surgiu aí o TaffaLéo!!

Sim, ele fez isso.


Além disso, se fez necessário a entrada de jogadores para suprir a ausência do nosso novo goleiro e de Ruivo, entrando para suas vagas Peixão e Guilherme. Um time realmente diferente iria entrar em quadra, contra o Real Matismo que sufocara a equipe em alguns momentos da última partida e tentaria ao máximo impedir o avanço dos Ratos no campeonato. 

Ps: Para o Real Matismo se classificar, era necessário que a equipe ganhasse por uma grande diferença de gols, fato que gerou certa desconfiança de que os Ratos poderiam estar planejando um W.O, o que não ocorreu, graças a boa vontade da equipe.

E rola a pelota!
Logo no início do jogo, as duas equipes mostravam um grande respeito entre si, com poucos ataques dos dois lados. Porém, a equipe do Real Matismo, que precisava marcar, saiu em busca do primeiro gol em ótimos avanços da dupla WiNaldo (Winicius e Rinaldo). Porém, apesar da habilidade, a dupla não conseguiu penetrar (ns) na defesa dos Ratos, que se mantinha sólida graças a forte marcação do time, tendo como destaque Pexão, com ótimos cortes pelo alto.
Porém, se a situação era complicada de um lado, do outro também, já que os avanços de Guilherme e Daniel eram BLOQUEADOS pelo fixo do time adversário, Allan (Ou Murallan? Nunca saberemos).
O jogo parecia caminhar para um empate, quando em um contra-ataque fulminante Pexão inaugurou o placar com um belo toque na saída do goleiro, à la Romarinho. Ratos da Dengue 1x0. 
A torcida, que lotara as arquibancadas (2 torcedores) se deslumbrou com o gol, já que sabia que com ele o Real Matismo precisava fazer outros sete para se classificar. A euforia, porém, não durou muito.  Em duas belas jogadas Rinaldo virou a partida. Um balde de água fria nos vetores da Dengue.
Quando a situação parecia desesperadora, o Capitão soube tirar a bola da rede e acalmar a equipe.  Apenas um apagão faria a equipe ser eliminada. 
Com a calma mantida, chegou a hora do Ratos mostrarem seu poder ofensivo, com ótimos avanços ao campo adversário e diversos chutes próximos as traves. Água mole em pedra dura tanto bate até que saiu o gol da equipe!  Num belo lance, no qual Pexão tocou para Guilherme, que fez um belo pivô em cima de Allan, rolando a bola para Vitão que deixou tudo igual novamente. 2x2.
Porém, novamente a equipe tomou gol antes do final do primeiro tempo, em um belo lance no qual Wi passou pela defesa para marcar o gol. Fim do primeiro tempo, Real Matismo 3x 2.
Sabendo que era necessário trazer um sangue novo para a equipe, houve uma troca no intervalo e veio para o jogo Pancini, a fim de trazer mais velocidade e poder de marcação. 
Com isso, a equipe voltou mais ligada na partida, conseguindo novamente empatar a partida e um belo chute de Peixão, que já se mostrara o melhor da partida neste momento.
Porém, mais uma vez o Real Matismo ficou à frente do placar com novo gol de Wi, mas antes que a equipe pudesse comemorar, Vitão empatou a partida em bobeada da defesa.
Faltando pouco tempo para o fim da partida, a equipe optou por abusar da ousadia, colocando Daniel no gol e levando Léo para a linha. Pressão total. A equipe queria ganhar a partida de qualquer maneira.
A pressão da equipe não dava resultado, sendo sempre parada ora pela defesa (Allan) ora pelo goleiro. Até que Vitão acertou um belo chute no canto do gol, sendo espalmado pelo goleiro adversário, porém enquanto todos acreditavam que a bola iria para fora, Guilherme, em um momento que se mostrou mais oportunista que Ronaldo, chutou para o gol e, apesar dos esforços do goleiro, marcou aquele que seria o último gol da partida. Muita comemoração para o lado dos Ratos da Dengue, e o time poderia finalmente dizer: ESTAMOS CLASSIFICADOS!

Nesse momento, não se tinha mais condições para uma virada, e o Real Matismo já demonstrava o abatimento. Após o apito final, Pelé e Galvão comemoravam gritando: É TETRA!! E o massagista deu uma cambalhota na entrada do campo,  a equipe dos Ratos da Dengue conseguiu sua classificação. 



Pexão, quem diria, o craque da partida, com dois gols e dezenas de desarmes.


Porém, como nem tudo são flores, a equipe já tem o adversário, a perigosa equipe do Fuinha Dortmund!

Contamos com o apoio da torcida, então:

VAAAI RATOS!!

Relembrando:

Recapitulando:
A cronica do jogo contra o Fuinha Dortmund: http://bit.ly/1OC7wZW
crônica do jogo contra o Real Matismo. http://bit.ly/1PECEMy
A crônica do jogo contra os Marmiteiros: http://bit.ly/1PfKc2P
O elenco dos Ratos da Dengue: http://bit.ly/1GpVQ9b
A torcida do time: http://bitly.com/1P72Gmj
A história do time: http://bitly.com/1P5lofL


Curta a Fanpage do Ratos e do 4Blitz.
Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário