Com o grande rodizio de jogadores que os clubes sofrem
atualmente, é muito comum que um mesmo jogador tenha vestido no mínimo três
camisas em sua carreira. Com isso, é normal antigos jogadores – muitas vezes
ídolos – enfrentarem suas antigas equipes. Como
ao lado da certeza de que vamos morrer outra verdade absoluta é que a Lei do Ex
se comprovará, uma questão sempre vai a tona: o Jogador deve ou não comemorar
contra sua antiga equipe?
Muitas vezes, quando o jogador fica muito tempo em uma equipe, ele acaba criando um vínculo com o time e seus torcedores. Aqueles que são contra, falam que é importante respeitar essa história. Já o que são a favor da comemoração, dizem que quando o jogador opta por evitar lá acaba também não respeitando sua atual em atual equipe, que lhe paga o salário. Podemos ver que essa questão é delicadíssima.
Eu acredito que apesar do gol ser o grande momento do futebol, a comemoração deve ser opção do atleta, ainda mais quando a trajetória ficou marcada. Um bom exemplo é Frank Lampard, que após 13 anos defendendo o Chelsea enfrentou a equipe jogando pelo Manchester City. Nesse jogo, Lampard entrou no segundo tempo da partida, e em um dos seus primeiros toques na bola marcou o gol que empataria a partida. Porém, após marcar ele não conseguiu comemorar contra o time no qual é ídolo, ficando sem reação, para depois ser abraçado pelos novos companheiros.
O camisa 8 é um dos maiores jogadores da história do time de Londres, é realmente é emocionante ver sua reação, pois é visível a existência de um sentimento do jogador pelo clube, o que falta no futebol moderno. Seria justo que o City ou os jogadores se mostrassem descontentes com essa não comemoração? Obviamente não, já que um Homem de respeito deve respeitar sua história. Penso também que o jogador teve se comprometer apenas em demonstrar um bom futebol, que assim já estará respeitando seu clube atual.
Antes de terminar o texto, veja esses dois vídeos, editados pelo canal do Youtube NIXBLACK. No primeiro, podemos ver alguns jogadores que marcaram contra os antigos times e não comemoraram, e já no segundo outros que extravasarão na comemoração.
Veja:
E você, o que acha sobre o assunto? Os jogadores devem ou não comemorar? Comente!
Sem mais,
Inté
Blogger Comment
Facebook Comment