Uma versão bem melhor, convenhamos. 






Star Wars é a maior saga da história do cinema, tanto pela qualidade dos seus filmes quanto por ser um grande fenômeno em questões relacionadas ao merchandising. Dessa forma, seu efeito na indústria do cinema é algo incalculável. Porém como nem George Lucas é perfeito, a hexologia teve em seus prequels, os episódios I, II e III uma grande queda nível. Por isso, para tentar salvar esses filmes um fã fez as Edições Fantasmas (Phantom Editions). Mas afinal, qual o motivo delas serem tão aclamadas?
Primeiramente, devemos lembrar do Episódio I, que trouxe ao público dois piores personagens de toda a saga: Jar Jar Binks e a versão criança de Anakin. Sério, todos que assistiram o longa sabem que o Gungan é extremamente irritante e sua participação como alívio cômico só atrapalha o desenvolvimento do filme, Já o jovem padawan é a motriz do filme, mas todos os seus Yuppies e Oops são extremamente desagradáveis para que assiste a Ameaça Fantasma.

Se George Lucas tivesse esta trilogia conforme as ideias de Mike será que a franquia estaria nas mãos da Disney hoje?

Além disso, o Mike J. Nichols (o Phantom Editor) retirou também boa parte da trama política desse episódio, deixando-o melhor para quem assiste, já que esse lenga-lenga é extremamente entediante para o espectador. Soma-se a isso a também retirada daquele papo sobre midichlorian, que insulta o conceito da Força estabelecido na trilogia original e a edição Fantasma do Episódio I se torna muito superior ao original.
Se você quiser ver como ficou, basta clicar aqui. Infelizmente não achamos nem no Youtube nem em uma ótima qualidade, mas vale a pena conferir como ficou.
Enfim, é isso.
Inté.

Ah, só mais uma coisa:

Depois do primeiro longa, Mike resolveu fazer uma versão para os segundo filme da trilogia, chamada "Attack of the Phantom", cortando 38 minutos do filme, vinte a mais do que no primeiro.
Dá uma olhada em como ficou o pôster:


Antes de fechar, só uma recomendação: se procurar no Youtube, achará "A Phantom Edition" que é diferente da citada neste texto.
Agora sim,
Inté.


Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário