Qual o impacto que o passado tem sobre as nossas vidas?  Até que ponto o que passou deve influenciar o que virá?  Se por um lado, pode ser motivo de orgulho e honra, por outro, poderoso o bastante para aprisionar.  Inúmeros são os casos de pessoas que deixaram as manchas passadas afetarem seu futuro.  Possuíam capacidade para realizar grandes feitos, mas focaram nos erros e tombos de sua trajetória e esqueceram de continuar.  Não lutaram, pois não se achavam merecedores. Temiam tropeçar novamente. O medo do fracasso consome a alma.  Destrói.  Imobiliza.  E nada é pior do que ser imobilizado e continuar no mesmo lugar.  A vida é como um rio e sempre corre para a mesma direção.  Para frente.  Ficar parado é ser uma pedra nesse rio.  Não vai a lugar nenhum e, se for, a correnteza pode te arrastar para lugares que você não deseja ir.  E é sobre isso o Four Movie de hoje:  esquecer o passado e seguir em frente!

Num dos filmes que mais me tocam, A Família do Futuro conta a história de um garoto órfão chamado Lewis, que desde cedo se interessou por ciência e robótica.  Suas invenções nem sempre funcionaram, mas ajudavam o menino a passar o tempo e mascarar a frustração por não conseguir ser adotado.
Uma família foi o que ele sempre quis, mais especificamente: sua mãe biológica.  Seu maior sonho sempre foi conhecer aquela que lhe colocou no mundo e, pouco depois, num cestinho a frente dos portões do orfanato.  Sem entender o verdadeiro motivo para tal decisão e aproveitando a oportunidade de uma feira de ciências, Lewis teve a brilhante ideia de inventar uma máquina que permitisse, como ele mesmo disse, “acessar o hipocampo” e trazer as memórias mais antigas e perdidas em sua mente.  Assim, poderia relembrar o rosto da mãe e, quem sabe, ter suas dúvidas esclarecidas.
  


Muita coisa acontece e, no fim das contas, Lewis acaba aprendendo que o passado já não importa tanto e o importante mesmo são as decisões que ele tomará a partir daquele momento, afinal: o futuro compensa muito mais!  Quando algo lhe afligisse ou afetasse, deveria manter a calma, esquecer o passado e seguir em frente.  Aliás, a frase “Siga em frente” viria a ser o seu bordão para o resto da vida.

Toda essa ideia foi perfeitamente expressa na música tema do filme: Pequenas Maravilhas.  Ouça e preste atenção na letra:




Deixa ir, tire o peso dos seus ombros pra seguir
Sem se lamentar dos tombos
Deixa entrar essa luz que te define
No final ficarão somente as recordações

No lugar das angustias põe a luz que vai brilhar
Envolver a tua vida
Tudo bem se pra mim você se volta eu já sei
Sentimento prevalece no final

A vida se faz com essas horas
Pequenas maravilhas na voz do coração
Mundos se vão, mas essas horas, breves horas, ficarão

Tudo que eu errei as águas vão levar
Mas eu agora sei que estou no meu lugar
Ficarão somente as recordações




Não preciso nem dizer que indico MUITO esse filme!  Se você não assistiu ainda, faça um favor a si mesmo e reserve um tempinho para ver e se emocionar.  Depois de assistir, nos diga aqui nos comentários o que achou.  Tentei ao máximo não dar nenhum spoiler da trama aqui (foi difícil).  Tudo para não estragar a sua experiência.  Caso já tenha assistido também, converse conosco pelas redes sociais do FourBlitz.



Não se esqueça de deixar o que passou para trás. Lute pelos seus sonhos e SIGA EM FRENTE!




Até a próxima!






Share on Google Plus

Sobre wacko

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :