Mesmo se Nada Der Certo: uma comédia romântica que foge do habitual | #AutorConvidado #4



De um lado temos uma jovem musicista independente que se apresenta em bares, e do outro, um ex- produtor musical e pai divorciado que coleciona decepções na vida profissional e pessoal.  “Mesmo se Nada Der Certo” (Begin Again), é uma comédia romântica onde o personagem central da história não é aquele casal água com açúcar, mas sim a música.

Um violão e uma bela voz foram os ingredientes necessários para que Dan (Mark Ruffalo) se encantasse por Gretta (Keira Knightley). Após ouvi-la tocando, o produtor já imagina um futuro promissor para a moça.

Esta que divide sua vida com Dave (Adam Levine, vocalista do Maroon5), um cantor que depois de sentir o sabor da fama, fica vislumbrado com a possibilidade de lotar estádios e isso abala a relação do casal. Gretta então acaba aproximando-se de Dan, e juntos decidem gravar um CD diferente.

Eles não gravam o álbum em um estúdio tradicional, mas sim nas ruas de Nova York, aproveitando os sons das ruas para compor as canções. O filme se desenrola na criação desse produto e na aproximação entre os dois.

Gregg Alexander é responsável pela trilha sonora. E as letras são interpretadas por Keira e Adam, o que ajuda a construir a narrativa. A composição “Lost Stars” chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Canção em 2015.



“É isso que eu adoro na música. Mesmo as cenas mais banais de repente se enchem de significado.”


Outros personagens também contagiam o público, como Violet, filha de Dan e aspirante a guitarrista, Miriam ex-mulher do produtor, Steve que se mostra um bom amigo de Gretta e o rapper Troublegum de Cee Loo Green.

Apesar dos problemas enfrentados, os protagonistas conseguem sobreviver as suas angustias, mostrando reais significados que a vida tem. E principalmente, apontando a importância que uma boa canção tem na vida. Isso é notável em momentos em que Gretta está compondo ou quando compartilha o conteúdo de seu iPod com Dan.

O enredo criado por John Carney, foge do comum do gênero e inova em dar novos focos em um romance. Até mesmo o desfecho comprova isso, indo contra ao esperado.  O que é mais belo ressaltar em “Begin Again”, é que a música é o lugar onde as personagens encontram um refúgio e um caminho para se encontrarem.



Sobre a autora:




Renata Mendes é estudante de jornalismo e gasta seu tempo livre acompanhando novidades da cultura pop. É encantada por músicas, livros e filmes.
Twitter: @remendeso                     

Instagram: @renata.mendeso 


Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário