Game of Thrones é, com certeza, uma das maiores séries de todos os tempos.  Não só pelo investimento que a HBO faz questão de fazer, ou o universo muito bem elaborado nos livros de George R.R. Martin, mas também pela grande audiência que conquistou durante os anos.  Agradando quem nunca leu os livros e até quem já leu - o que é muito mais difícil.  Portanto, selecionamos hoje as 10 melhores cenas das três primeiras temporadas do show.  Deixando em aberto a possibilidade de uma "parte dois", com os melhores momentos das próximas temporadas.  Espero que você goste e, caso se lembre de alguma cena épica que não consta na lista, por favor nos lembre aqui abaixo nos comentários.

Vamos lá...




1) Bran caindo da torre [+18]



A cena mais importante do primeiro episódio. Nela, o pequeno Stark pega os irmãos Lannisters no meio da brincadeira.  Ao ver isso, Jaime joga o menino torre abaixo, iniciando todos os sangrentos conflitos subsequentes.


2) No jogo dos tronos, ou você ganha ou você morre...


Talvez essa cena seja a melhor para explicar a série.  Em um diálogo incrível - como já estamos acostumados a ver em Game of Thrones - Cercei diz para Ned Stark: "No jogo dos tronos, ou você ganha ou você morre".  Seria essa a grande frase da série?  Provavelmente!


3) Morte Ned Stark


Até o último momento você pensa: "Não vão matar o personagem principal na primeira temporada".  E eis que seus olhos não acreditam no que acontece.  Cortam a cabeça de Ned Stark no nono episódio, logo da primeira temporada.  Nem ao menos esperaram para matá-lo no décimo.  A partir daquele momento você percebe que em Game of Thrones ninguém está a salvo.  Qualquer um pode morrer, em qualquer momento e de qualquer maneira.


4) Dragões nascendo [+18]


A cena mais esperada por todos durante a primeira temporada.  Finalmente nasce os dragões de Daenerys.  E de uma maneira que ninguém esperava: ela entra na fornalha junto ao corpo de Drogo, os ovos de dragão e a feiticeira que matou seu filho.  Após o fogo apagar, só aparece ela e seus "filhotes" em meio as cinzas.


5) Guerra em Água Negra


Um dos momentos épicos da segunda temporada é a aguardada Batalha de Água Negra, onde as forças lideradas por Stannis Baratheon tentam invadir Porto Real. Por ter um grande número de soldados, Stannis estava em uma situação confortável até que Tyron, usando de sua inteligência, desenvolve uma estrategia com o fogo vivo, afundando muitos das embarcações adversários. Mesmo assim, os inimigos chegam a quase invadir a cidade, mas o exército dos Tyrell chega a tempo, finalizando a Batalha da Água Negra.



6) Julgamento de Tyrion no Ninho da Águia



Após o acidente com Bran, Catellyn rapta Tyron e o leva para o Ninho da Águia, onde sua irmã governa. Lá, o anão é julgado pela suposta tentativa de assassinato, mas usa seu poder de convencimento para conseguir que o julgamento seja combate. De quebra, ele conhece Bronn que aceita lutar por ele em troca do dinheiro que o pequeno Lannister ofertou.



7) Casamento Vermelho


A cena mais chocante de toda a série. Quando tudo parecia se acalmar para Robb e seu reinado, o Jovem Lobo é traído, sendo cruelmente assassinado junto a sua família, numa parceria dos Frey, Bolton e Lannisters. A cena é tão inesperada que centenas de reações para ela foram feitas por leitores dos livros, que sabiam dos acontecimentos e gravaram seus amigos não iniciados as Crônicas de Gelo e Fogo sendo impactadas por ela. Teve choro, desespero e muitos mais


8) Mão cortada


Essa cena foi selecionada pois pegou todo mundo de surpresa.  Jaime e Brienne foram capturados e em uma das poucas atitudes nobres de Jaime na série, ele decide salvar a moça e, enquanto está num diálogo com o líder dos homens que haviam lhe raptado, tem sua mão arrancada. Com um único golpe.  A cara de espanto que o ator fez foi incrível e, provavelmente, a mesma expressão que fizemos ao assistir.  Essa cena teve muito impacto para o restante da história, pois aconteceu com um personagem principal e foi justamente a mão direita.  A "mão da espada" de Jaime.


9) Tyrion jogando o jogo dos tronos


Tyrion é um dos nossos personagens favoritos (e de muita gente também).  Não é segredo para ninguém que ele compensa sua incapacidade física de guerrear em estudo. Ele mesmo nos diz essas coisas durante um diálogo com Jon Snow.  E não há uma cena que mostre melhor sua inteligência do que o momento em que Tyrion, como mão do Rei, precisa saber em quem ele pode confiar.  Ele decide contar três histórias diferentes para três homens diferentes e diz para cada um que essa história não deve chegar aos ouvidos de Cercei.  Depois de um tempo, a Rainha vem tirar satisfações com Tyrion, pois ficou sabendo de uma das versões da história.  Deste modo, ele soube o homem que havia lhe denunciado.
  

10) Samwell Tarly mata um White Walker


A primeira cena da série mostra os White Walkers e o perigo que eles são. Depois disso, os caminhantes aparecem poucas vezes até que o inofensivo Sam use uma das adagas de obsidiana do Dragão para matar salvar Gilly e seu bebê. Neste momento, temos a consciência de que é possível matar um destes sem usar uma espada de aço valiriano.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário