Breaking Bad é sem sombra de dúvidas uma das melhores séries da história. Por isso, um dos grandes prazeres que tivemos depois de terminar foi revisitar alguns de seus momentos, Assim, como já selecionamos há um ano os melhores momentos das três primeiras temporadas, dessa vez trouxemos a vocês as cenas mais épicas da duas últimas temporadas. Confira:

1) Jesse enviado para matar Walt

Em certo momento Walter White, ou melhor, Heisenberg não pode confiar em ninguém.  Sabendo que seus inimigos enviariam alguém para lhe matar a qualquer momento, acaba ligando alguns pontos e vendo em Jesse seu carrasco.  Essa desconfiança gera uma das melhores interpretações de Bryan Cranston e Aaron Paul.  Relembre:




2) Walter White psicótico "no fundo do poço"

Em uma situação de vida ou morte, tudo que Heisenberg "conquistou" poderia ir para o ralo.  Decide, portanto, pegar o dinheiro que havia acumulado até então.  Neste momento, percebe que sua mulher havia usado grande parte do dinheiro.  O desespero do personagem e sua frágil condição mental foi incrivelmente explorada e transmitida por Bryan Cranston.  Afinal, "where is the money?".




3) Morte de Gus Fring

Gus Fring se mostrou um grande vilão durante toda série.  Traficava drogas com elegância e da forma mais discreta possível.  Sempre um passo a frente, ele sempre conseguiu se esquivar das investidas inimigas.  O homem que matou todo um cartel de drogas era duro na queda, mas não contava com a genialidade de Heisenberg.  Num dos raros momentos de "fuga da realidade", que preferimos chamar de "liberdade criativa", Gus protagonizou uma das cenas mais lendárias de Breaking Bad.


4) Desmontando a bicicleta


Desde os primeiros episódios da série somos apresentados a uma série de mortes das mais sangrentas formas possíveis: Pessoas decapitadas, fuziladas a queima roupa e até derretidas em ácido. Porém, quando Tod surpreendeu a todos e atirou contra um menino para evitar que havia aparecido, a direção da série optou por uma saída criativa para representar a forma que os traficantes dariam um fim ao corpo do garoto, desmontando a sua motocicleta. Infelizmente essa cena não pode ser encontrada no Youtube, mas você pode vê-la no início do sexto episódio da quinta temporada.


5)I’m the danger




Depois de uma série de ameaças que passaram perto da família White, Skyler pede ao marido que pare de produzir metanfetamina. A resposta, numa das mais célebres frases de toda a série deixa claro o que ele se tornou: O perigo, tanto para os adversários quanto para a família.





6)Say my name



Walt, Jesse estão expandindo os negócios e encontram um traficante que poderia substituir Mike na distribuição da droga. Ao negociar com ele, Heisenberg mostra o motivo de estar onde chegou. Frio e calculista nas suas palavras, ele convence o meliante com um das frases que melhor sintetiza a qualidade de seu produto: “Você gostaria de viver em um mundo sem Coca-Cola?”. Épico!



7) As mortes em um minuto


Depois de matar Mike, Walt vê a necessidade de acabar com todos seus comparsas. Para isso, ele conversa com o tio de Tod e ordena que o ajude com isso. O resultado é uma cena fantástica onde vemos dez mortes em três presídios diferentes em menos de dois minutos. Sensacional.




8) Morte Hank


Essa cena ocorre no que, para muitos, é o melhor episódio de Breaking Bad.  O penúltimo da série nos reservou momentos de dor e aflição que jamais esqueceremos.  Jesse e Hank enganam Heisenberg e tudo leva a uma situação irreversível.  Mesmo o antigo professor de química ser mestre na arte de "reverter situações", não conseguiu desta vez.




9) Walter White e a confissão

Em um dos últimos momentos de Breaking Bad, o agora "chefão do crime" se vê na necessidade de falar com sua mulher.  Aquela que foi sua companheira durante anos e mãe dos seus filhos.   Por toda a série, Walter White e, principalmente Heisenberg, sempre usaram como justificativa o fato de estarem fazendo todas aquelas barbaridades para o bem da família.  Eis que nosso protagonista surpreende ao confessar:

"Eu fiz por mim. Eu gostei de fazer. E eu era bom naquilo.  Me sentia... vivo."



10) A última cena


Uma das cenas mais bonitas da histórias da televisão, o final de Breaking Bad marca também o fim da jornada de Walter White. Perto da morte, Walter passa os últimos momentos de sua vida onde mais gostava de ficar, no laboratório. Simples e emocionante, nesse momento percebemos o quão fantástica foi essa jornada.



Sem mais, 
Inté.
Gabriel Bergamascki e Guilherme Souza.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário