Fernandinho é cortado e Dunga convoca ex-Vasco






O técnico Dunga, teve que convocar mais três jogadores, graças a duas lesões sofridas pelos convocados, para os amistosos contra a Argentina e Japão, que ocorrerão em Pequim na China no dia 11 de outubro  e em Cingapura, no dia 14, respectivamente. 
A primeira, é do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio, que foi convocado por precaução, já que Jefferson, do Botafogo, sofreu uma pequena lesão no jogo de seu time contra o Santos, no dia 1/10. Vale lembrar que o técnico não cortou o goleiro botafoguense. Já Grohe, vive boa fase, não tomando gol a oito partidas pelo time gaúcho. 



Além dele, foi convocado o volante Souza, do São Paulo, que irá substituir o meio-campista Ramires, do Chelsea, que está lesionado, depois da partida de seu time contra o Manchester City, no último dia 21. O meia deve ficar parado por duas semanas. 

É a primeira oportunidade de ambos na seleção principal, apesar que terem jogado nas categorias de base do escrete canarinho.
Ambos já jogaram pelas categorias de base da seleção. 




Que também está de volta  a seleção é o meia Kaká, do São Paulo. Ele vem para o lugar de Ricardo Goulart, do Cruzeiro, que se lesionou em um treinamento do time mineiro. Desdes sua volta ao time do Morumbi, Kaká já fez treze partidas, marcando um gol.A última partida dele pela seleção havia sido em em março de 2013, ainda com o técnico Felipão, nos amistosos contra Itália e Rússia. 


O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, é outro que se machucou, ficando fora dos dois jogos e dando a chance a Juan, da Internazionale de Milão. O beque, revelado pelo Internacional, volta a seleção após fraca passagem durante as Olimpíadas. Ele, que atualmente é vice-capitão de seu time com apenas 23 anos, disse em está preparado para essa oportunidade, e não  a desperdiçará. 
Que também está de volta -após mais um corte, de Fernandinho, do Machester City- é Rômulo, do Spartak Moscou, da Rússia. 
"Vou comer grama" disse o zagueiro sobre sua volta a seleção.



O ex-vascaíno Rômulo, do Spartak Moscou, da Rússia, é outro que volta a vestir a amarelinha, após o corte de Fernandinho, do Machester City, devido a uma lesão deste em um jogo contra o Aston Villa. O volante volta a seleção, justamente contra o adversário de seu primeiro jogo, a Argentina, contra qual ele marcou um gol, na partida que terminou em 4x3 para os hermanos.

Resta saber se a seleção conseguirá manter o bom futebol apresentado nos dois primeiros jogos da segunda era Dunga apesar de tantos desfalques. Serão duas provas de fogo para essa "nova" seleção. 


Guilherme P. S.
Me siga no Twitter: @PSouzaGuilherme
Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário