Fala galera!
Então, estamos começando uma nova série aqui no 4Blitz, chamada Sequência de Craque, que será feita em toda última semana do mês, escolhendo um grande jogador para fazer vários textos sobre a carreira dele, como uma forma de homenageá-los.
Será feito dessa forma: Segunda: Apresentação do jogador | Terça: Seu desempenho em clubes | Quarta: Sua passagem em sua seleção nacional | Quinta: Seus melhores (e mais importantes) gols | Sexta: Fatos, recordes, curiosidades e considerações finais.
E para começar, nada melhor que um craque que se aposentou recentemente, Thierry Henry!
Thierry Daniel Henry, um dos maiores atacantes franceses da história, anunciou sua aposentadoria, recentemente aos 37 anos. Em 913 jogos como profissional, fez 411 gols, dando 230 assistências. Conquistou 21 títulos. Uma lenda.
Além de carrasco canarinho, Henry é conhecido por ser um dos maiores ídolos do seu clube, onde teve duas passagens (1999-2007 e 2012).
Conhecido pelos gols, Thierry nem sempre foi atacante, já que começou sua carreira como meia-esquerda e só foi passar a jogar de centroavante com Wenger, no Arsenal. Lá, aproveitou sua grande estatura (1,87) e sua velocidade em puxar contra-ataques e concluir para o gol e acabou se tornando o maior artilheiro da história do clube.
O craque nasceu em Les Ulis, Essonne, na França, onde despertou para o futebol logo cedo, jogando por clubes locais ( CO Les Ulis, US Palaiseau Viry-Châtillon), até ser observado por um olheiro do Mônaco, que após ve-lô marcar todos os seis gols da vitória de seu time por 6x0, não relutou em chama-lo para o juvenil do time do principado, sem nem mesmo fazer nenhum teste.
Veja os outros textos dessa série:
-Um raio-x da carreira de Henry
-Craque nacional
-O que justifica o mito
-Sua carreira contada em gols
Guilherme P. S (@PSouzaGuilherme)
Veja os outros textos dessa série:
-Um raio-x da carreira de Henry
-Craque nacional
-O que justifica o mito
-Sua carreira contada em gols
Guilherme P. S (@PSouzaGuilherme)
Blogger Comment
Facebook Comment