Pré-Jogo
Os jogadores já demonstravam certo nervosismo logo de manhã, muito pelo fato de ser a estreia do time em competições oficiais. Além disso, tivemos a perda de última hora de João, que era até então o goleiro titular da equipe. Isso porém, não atrapalhou a equipe, que foi abençoada pelo Mito, apaziguando a situação.
O jogo
O jogo começou truncado, com as duas equipes se respeitando bastante, mas os Ratos saíram a frente no momento em que Ruivo procurando se livrar da bola tentou fazer um lançamento longo, Vitão dominou o coco no peito e girou para assinar um belo tento.
Após o primeiro gol, a equipe percebeu que realmente poderia ganhar a partida e manteve a mesma atenção na defesa, procurando achar brechas na defesa adversária, marcando um belo gol pelos pés do artilheiro Leowandoski, que assim como o chará tem um talento em marcar em jogos complicados.
Com a partida altamente disputada, a equipe adversária cometeu uma falta bem próxima a área. Quem pegou a pelota foi Daniel, que em um momento de MARCELINHO correu até a bola e a colocou no ângulo. Golaço.
Após o gol, a equipe começou com a fazer substituições, afim de poupar os principais jogadores para o segundo tempo, entraram então Guilherme e Pancini, nos lugares de Léo e Ruivo. Com isso, a equipe dos Marmiteiros foi ao ataque com avanços incisivos em direção a nossa meta. Foi ai, então, que a estrela de Dudu, nosso goleiro escalado horas antes da partida, começou a brilhar. Ponte após ponte, defesa após defesa, Eduardo, ou melhor EdWALLdo se consagrou, fechando o gol.
Dudu, ou EdWALLdo foi o craque do time no jogo, fechando o gol durante a partida. |
Já no segundo tempo, após um começo complicado, a equipe voltou a formação que iniciou o jogo. Porém, isso não foi o suficiente para que impedisse que o esquadrão rival marcasse seu primeiro gol.
Porém, graças a o apoio incondicional da torcida, que gritava todos os cantos de apoio possíveis, Vitão marcou um golaço, deixando a equipe Ratense novamente a três gols de vantagem no placar.
Já no final da partida, o time levou dois sustos. O primeiro, um gol de Padovam marcado após uma falha na defesa. 4x2 complicou a situação, já que deixava o resultado sem uma definição.
Depois, em um tiro direto causado pelo excesso do número de faltas, os Marmiteiros poderiam deixou o placar aberto. Silêncio na quadra. O fixo preparou, arrumando a bola com todo carinho possível, tomou a distância de cinco passos, andou quase como que em slow-motion e aos olhares de toda a quadra isolou a bola em lance com tanta tensão quanto Baggio em 1994. Euforia para torcida e alivio para os jogadores.
Após isso, sobrou pouco tempo para uma tentativa de empate, mas mesmo assim o jogo permaneceu equilibrado, restando tempo apenas para que o fixo Leonardo fosse amarelado. O time então percebeu que era necessário colocar a bola no chão novamente, administrando o resultado.
Fim de jogo Ratos da Dengue 4x2 Os Marmiteiros.
#ORATOCOMEUAMARMITA
#BIRAAMARELOUVOCÊEOUTROS500
É isso aí e VAAAI RATOS!
Guilherme Pinheiro (@PSouzaGuilherme)
Para ler o primeiro capítulo da série, clique aqui.
Para ler o segundo, sobre o elenco clique aqui.
Para ler o terceiro, sobre a torcida clique aqui.
Conheça a Fanpage do Time.E o Twitter do Blog.
Blogger Comment
Facebook Comment