No princípio, a dúvida era unanime: essa nova série será tão boa quanto The Walking Dead? Pois é, a pressão e responsabilidade dos criadores era gigante! O parâmetro que o público tinha era muito difícil de ser alcançado em apenas seis episódios... Alguns meses se passaram e, com o passar do tempo, aprendemos a evitar ao máximo fazer tal comparação (apesar de ser muito difícil).
Com a proposta de mostrar algo que The Walking Dead nunca mostrou - o início da infestação zumbi - Fear saiu do óbvio. Pra falar a verdade, nunca imaginaria que haveria zumbis logo no primeiro episódio. Achei que tudo seria bem mais lento e, depois de conhecermos minuciosamente cada personagem, os mortos viriam e você sabe o que viria depois...
A verdade é que a pressão era grande sim! Fizeram um bom trabalho sim! Bateram recorde sim! Mas nem por isso, foi perfeita. Muito pelo contrário. Acredito que teria potencial para muito mais.
A começar pela falta de protagonista. Eu, pessoalmente, fiquei o tempo todo procurando um personagem pelo qual a história se desenrolasse. Alguém que chamasse as atenções para si e que eu pudesse torcer, de verdade. As atenções se misturavam e nenhum alí tinha o carisma para ser esse "Rick", se é que você me entende...
O foco excessivo no drama familiar também me deixou um tanto confuso, em certo momento. Pense comigo: do que adianta se aprofundar tanto no conflito entre os personagens e exagerar nas relações entre eles, se em breve virá uma epidemia e o que realmente vai importar é o instinto de sobrevivência? Gastaram muito tempo nisso e, por mim, só deveriam mencionar e mostrar o mínimo possível.
O último episódio, sem dúvidas, foi o mais sangrento. Acho que nunca vi tanto zumbi reunido quanto na cena em que Daniel os direcionou até os militares. Eram milhares!
Os olhos de todos os fãs que The Walking Dead já havia conquistado durante suas cinco temporadas estavam voltados para esse "bebê" que havia acabado de nascer. Por conta disso, o instituto Nielsen divulgou que os seis episódios que constituíram essa primeira temporada foram vistos, em média, por 11,2 milhões de telespectadores!! Na estréia já bateu recorde, atingindo facilmente os 10 milhões!!
Passei mal vendo o rosto do soldado depois da surra que tomou de Travis (pela primeira vez fez algo mais ousado). E tudo se encerrou com Liza pedindo para Travis mata-la após ser infectada e, por não ver outra solução, ter seu pedido atendido por seu ex-marido.
Depois dos últimos acontecimentos, Travis deve evoluir bastante como "sobrevivente". Ao que tudo indica, deve ser ele o PERSONAGEM PRINCIPAL que tanto estamos buscando...
Se fosse para dar uma nota para essa primeira temporada, daria um 7,2. Não foi ruim, mas também não chega nem perto de ser tratada como uma das melhores. Compara-la a The Walking Dead, é uma ofensa a tudo o que já construíram durante os últimos cinco anos em Atlanta. Portanto volto a afirmar: Fear The Walking Dead tem um potencial GIGANTE! Mas para isso, precisamos de paciência...
Enfim, hoje é o último capítulo dessa série, então gostaríamos que comentasse o que achou de Fear the Walking Dead aí embaixo!
Veja as últimas análises sobre Fear The Walking Dead:
Episódio 01: http://goo.gl/D5rm1Q
Episódio 02: http://goo.gl/y9gVsm
Episódio 03: http://goo.gl/VoPlXW
Episódio 04: http://goo.gl/tGFvSz
Episódio 05: http://goo.gl/BcPZ7K
E já temos nossos posts sobre THE WALKING DEAD!! Confira:
Episódio 01: http://goo.gl/oAmZlL
NÃO SE ESQUEÇA:
- Curta nossa fanpage: http://goo.gl/IjtKpv
- Nos siga no Twitter: https://goo.gl/O1PtWd
- Nos siga no Instagram: https://goo.gl/rSfqpp
Gabriel Bergamascki
Blogger Comment
Facebook Comment