Ao mestre com carinho...



Hoje Mauricio de Sousa, pai da Mônica, do Cebolinha, do Cascão, da Magali e de um monte de personagens que fizeram parte da minha infância completa oitenta anos de idade. Mauricio é criador de diversos outros personagens além do quarteto citado acima, como o sempre reflexivo dinossauro Horácio, Franjinha, Bidu e o além do meu caipira favorito, o Chico Bento. Porém, não se trata apenas de um texto com a finalidade de parabenizá-lo, por sua importante contribuição para a cultura do país, mas sim para agradecê-lo.
Cebolinha foi, de fato, o que me identifiquei de cara. Não, nunca tive cinco fios de cabelo espetados, mas tínhamos uma semelhança: nós dois não conseguíamos falar o "R" no meio das palavras. É estranho pensar que apenas por isso me sentia tão bem representado, mas se trata da mais pura verdade. Porém, consegui superar essa dificuldade na adolescência. assim como o Cebola fez na Turma da Mônica Jovem. Dessa forma, eu realmente posso dizer que cresci e evolui junto ao meu personagem favorito. 
Além disso, sou mais um que pode dizer que aprendi a ler junto as histórias em quadrinhos da Turma, que lia e relia diariamente durante minha infância, de modo a ter uma relação de amizade com os garotos do bairro do Limoeiro. 
Soma-se a isso a sua grande humildade, pois sempre conversa com seus seguidores, inclusive já o fez comigo, e posso dizer que Mauricio é uma grande referencia para mim, seja por sua genialidade, seja por seu carater. Resta a mim apenas a agradecer por toda importância de sua obra em minha vida.

Obrigado, Mestre.

Até mais!


Ah, só mais uma coisa. 
Tirei essa foto de Mauricio na Bienal do Livro de 2010, o que se evidencia pela ótima qualidade da foto, rs. Cinco anos e essa admiração só aumenta.





Agora sim, até mais.

Obligado Maulicio, digo digo 
Obrigado, Mauricio.



Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário