Estamos de volta  mais uma vez, como fazemos toda semana*, para falar sobre o último episódio de The Walking Dead.  Bem, parece que nem "toda semana", né?!  Desde já pedimos desculpas por não ter postado nossa opinião sobre o segundo episódio.  Tivemos alguns problemas técnicos (é o melhor que consegui pensar agora...) e portanto falaremos do terceiro episódio  e segundo, ok?  Vamos nessa:




Primeiramente, em relação ao segundo episódio, posso dizer que a ausência de Rick me surpreendeu, afinal não é fácil ter a coragem de deixar o personagem principal de lado, sem aparecer uma vez sequer durante os quase 50 minutos de exibição do episódio, e ainda assim manter o excelente nível de qualidade.

Deram destaque aos que permaneceram em Alexandria, juntamente com Morgan que voltou antes do resto do grupo.  E foi um episódio cheio de ação, sangue e conflitos!  Isso porque nossa dúvida sobre quem havia tocado aquela buzina e atraído a atenção dos walkers para a comunidade foi solucionada. No último post sobre The Walking Dead, levantamos vários suspeitos, dentre eles:  Gabriel, Eugene, Deanna, Ron e, ao citar cada um deles com seus respectivos motivos para o crime, lembramos de um grupo que poderia facilmente ter feito esse crime...


A verdade é que realmente foram os Wolves, entretanto, não foi como nós havíamos pensado...


Não tocaram perto de Alexandria com o intuito de chamar os zumbis.  Eles realmente tentaram entrar no local e, inexplicavelmente, matar os habitantes de forma fria e cruel.  A buzina só foi uma consequência da tentativa de entrar no local. E apesar de estarem sem armas de fogo (?), usaram facas e armas brancas para degolar, estripar e esquartejar muitos cidadãos.
O curioso é que atacaram a cidade justamente quando Rick e grande parte dos que sabem manusear armas estavam fora.  Coincidência?
De qualquer modo, só os que estavam lá (do grupo original do Rick), conseguiram dar conta dos assassinos.  Destaque para Morgan e Carol.


Carol disfarçada para combater os Wolves



Enfim, sobre o terceiro episódio:



Desde já, quero deixar claro que estou confuso.  Não sei se prefiro que ele esteja vivo ou se tenha chegado seu fim mesmo...  Depois eu explico.



Nesse terceiro episódio, tivemos a volta de Rick, Michonne e Glenn.  Mais um episódio marcado por inúmeros zumbis, sangue, mortes e cenas épicas.  Daryl ainda segue um pouco apagado na temporada, mas devemos esperar um pouco mais porque certamente haverá mais atritos com esse Wolves (e sabemos como o Daryl se comporta em situações conflitantes)...

O objetivo do grupo era correr e ganhar vantagem em relação aos zumbis que estavam andando em direção ao barulho (Alexandria).  Para isso, em determinado momento, precisaram se dividir.  Rick para um lado, Glenn e Nicholas para outro e, por fim, Michonne e o resto da equipe para outro.

Dentre as cenas memoráveis desse episódio, tivemos:


1) O discurso de Michonne para Heath







Michonne e Heath começam a discutir, pois Heath acha que Rick não irá protege-los.  Michonne, então, começa a falar sobre tudo que Rick, ela e os outros passaram.  Que não foi nada fácil viver no mundo, fora da proteção dos muros de Alexandria e que ele não sabe nada sobre ser obrigado a fazer o necessário, por mais difícil que seja.
Heath diz que ele sabe sim!  Que também foi difícil pra ele, já que desde o começo ele quem precisou sair para buscar suprimentos.  Michonne encerra o debate com uma frase fortíssima:

"Já teve que matar alguém que matou seus amigos e que vai matar você? Já fez algo que deixou você com medo de si mesmo? Já esteve coberto com tanto sangue que não sabia se era seu, dos walkers, ou dos seus amigos? Então você não sabe!"

  




2) Morte(?) do Glenn




Agora sim, vou explicar o que disse logo acima.  Não posso torcer por Glenn estar morto, pois sem dúvidas ele é meu personagem favorito do The Walking Dead, por diversos motivos.  Mas por outro lado, torcer para que ele esteja vivo, seria torcer por uma coisa impossível.  Estariam forçando a barra!  Muitos personagens morreram por muito menos que aquilo.  Por isso, estou confuso.  Comprometer a série ou matar o melhor personagem?

Não posso negar também que já esperava uma possível morte dele, visto que não é o personagem principal e, com certeza, passa longe disso.  Por fim, a única saída que vejo para Glenn, seria a de Nicholas realmente ter caído sobre ele e, aquele sangue e tripas fossem de Nicholas... não de Glenn.



Depois deste terrível acontecimento, o episódio continuou normalmente (outro indício de que ele está vivo).  Deu tempo até de Rick apresentar um ferimento estranho na mão e ser atacado por dois homens num trailer.  Por um momento achei que ele seria capturado, mas conseguiu bater nos dois e mata-los.  O episódio, enfim, termina com ele dentro do carro, e com inúmeros zumbis surgindo da floresta.  Veremos o que acontecerá no próximo capítulo.



Enfim, espero que tenham gostado.  Comentem o que acharam e me respondam:  Glenn está vivo ou morto?



VEJA O QUE ACHAMOS DOS OITO  PRIMEIROS EPISÓDIOS DE TWD:

Episódio 01:  http://goo.gl/oAmZlL

Episódio02:   http://goo.gl/9g8LOK

Episódio 03:  http://goo.gl/fHZ7t5

Episódio 04:  http://goo.gl/IXVtlr

Episódio 05:  http://goo.gl/TK9uMf

Episódio 06:  http://goo.gl/i8PBro

Episódio 07:  http://goo.gl/KzIKpT

Episódio 08:  http://goo.gl/xQ0U2o



NÃO SE ESQUEÇA:



- Curta nossa fanpage:  http://goo.gl/IjtKpv



- Nos siga no Twitter:   https://goo.gl/O1PtWd



- Nos siga no Instagram:   https://goo.gl/rSfqpp





Gabriel Bergamascki
Share on Google Plus

Sobre wacko

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário