Olá, meus amigos fãs de Walking Dead! Estamos aqui novamente para falar dessa série cheia de altos e baixos que a gente ama. Fazia tempo que não trazíamos esse tema aqui e, se você não sabe o motivo, eu já expliquei em outra postagem, basta clicar aqui e entender. Caso, você queira que voltemos com nossas análise de episódio por episódio, comente aqui embaixo que pensaremos no assunto. Mas por enquanto, vamos comentar sobre o que achamos dessa conturbada mid season (do episódio 08 ao 16 da sexta temporada) - lembrando que do episódio 01 ao 08 já comentamos "episódio por episódio", então não deixe de conferir, caso não tenha visto.
Para começar, vamos lembrar algumas coisas importantes. Onde a história estava, onde nos levaram, onde estamos e para onde "acho" que vamos...
Antes do oitavo episódio, muitas coisas já haviam acontecido - nas quais já comentamos mais detalhadamente em outras oportunidades - e foi, provavelmente, um dos melhores (ou o melhor) começo de temporada de todo Walking Dead. Dentre os principais acontecimentos, temos que destacar a "possível e falsa" morte do Glenn, os ataques dos Wolves, a queda do muro por conta da torre que cedeu e, consequentemente, a grande invasão dos zumbis. Aliás o oitavo e último episódio da primeira mid season terminou com a invasão zumbi. Era visivelmente impossível conseguirem matar todos aqueles walkers... mas depois de um dos momentos mais tensos, no qual Jesse e toda sua família morre e, para completar, Carl toma um tiro e perde o olho, Rick perde a cabeça e começa a atacar a multidão de zumbis. Percebendo que ele não daria conta sozinho, todos de Alexandria o ajudam numa das cenas mais épicas que já vi. Resultado: não sobrou um zumbi para contar história.
Depois disso, passa-se um tempo e eles reconstroem os muros, temos então uma saída que nos oferece algo que a tempos não víamos: Rick e Daryl juntos em uma missão! Precisaram saíram para buscar suprimentos, eis que é introduzido o personagem Jesus. Tudo indica que terá muita importância no futuro.
Tivemos o caso entre Rick e Michonne que surpreendeu muita gente e Jesus levando o grupo para Hilltop (onde estava seu povo). Chegando lá, o povo tentou confronta-los com lanças, o que mostra o baixo poder de fogo que possuem. Por outro lado, o grupo de Rick está armado até os dentes. Mas para balancear, essas pessoas tem uma coisa que Rick tem em muito pouca escala: alimento.
Tentaram negociar, é claro. Mas só depois de um atentado contra a vida do líder é que aceitaram. Aceitaram porque Rick propôs ir atrás de quem planejou o atentado e tomava metade de todos os suprimentos daquela civilização. Seu nome? Negan.
Este nome já havia sido mencionado no primeiro episódio, quando um grupo, na estrada, quase matou Sasha e Abraham, mas Daryl os explodiu com uma RPG (coisas de Daryl). Acharam que atacar Negan seria fácil, foram até o local e realmente foi fácil! Entrtanto, Negan não estava lá e, para piorar, Carol e Maggie foram raptadas.
O que gerou o episódio seguinte. Um episódio inteiro só mostrando Carol e Maggie presas e tentando escapar dos "capangas" de Negan. Neste momento, vemos uma mudança drástica na personagem Carol e seus conflitos só aumentam.
Pois bem, Maggie e Carol conseguem fugir e voltar para Alexandria. Eugene e a médica Denise começam a ganhar uma certa relevância na história e, de uma hora para outra, Denise leva uma flecha no olho e morre. Essa flecha veio da besta de Daryl - que havia perdido ao ser roubado - e, para a alegria geral da nação, ele recupera seu "brinquedinho" dos Saviors (grupo do Negan).
Então acontece uma coisa muito estranha. Carol sai de Alexandria e Maggie tem uma crise. Para salvar seu filho, o grupo precisa sair de Alexandria e levar Maggie para Hilltop, onde há um médico. Neste momento, os Saviors cercam todas as estradas. A brincadeira de gato e rato acaba com o grupo ajoelhado e enfileirados com um novo personagem a frente: Negan.
De forma sádica, o personagem mostrou presença e manteve Daryl, Rick, Glenn, Abraham, Michonne e os outros ajoelhados esperando suas sentenças. A vida de todos eles estavam em suas mãos. Friamente começou a escolher aleatoriamente sua vítima. Mas no momento em que escolheu e bateu com seu taco de beisebol na cabeça, a tela apagou e subiram os créditos. Sim, só veremos quem foi morto daqui há meses quando a série voltar. Muitos reclamaram que deveria ter mostrado e tudo mais. É realmente muito triste ter que esperar tanto tempo...
Vamos então aos pontos positivos e negativos da mid season:
É isso, espero que tenham gostado. Não se esqueça de comentar aqui o que achou da temporada e, principalmente, quem acha que morreu no último episódio? Isso é tudo e até a próxima!
Gabriel Bergamascki
Blogger Comment
Facebook Comment