O dia em que chorei lendo Turma da Mônica- #4BlitzIndica #19



Desde muito cedo, me acostumei a ler as revistinhas da Turma da Mônica. Tenho em minha mente uma grande quantidade de lembranças de tardes inteiras que passava lendo as obras do querido Mauricio de Souza, o qual tenho grande admiração. Além de estimular a leitura em mim, os quadrinhos da Turma do Bairro do Limoeiro me ensinaram valiosas lições que até hoje levo em minha vida.

Entretanto, tenho lido pouco ultimamente, muito por ter crescido e ter menos tempo disponível e um tanto por acreditar que tais histórias fossem demasiadamente "infantis" para mim. Porém, nessas voltas que a vida dá me peguei lendo por uma linda história chamada "Uma Estrelinha chamada Mariana", que fala da história de uma irmãzinha que o Chico Bento ganha. 

Por ser muito bem feita, é ela o tema do #4BlitzIndica de hoje. Dê uma olhada no Chico Bento #87:


Mesmo curta, a história é muito bem produzida e realmente tocou meu coração quando a li. A morte, um assunto muito delicado em todas as idades, foi contada de uma forma simples e doce, mostrando que mesmo um gibi pode ser nos emocionar. 

Graças ao sucesso que fez, essa historinha ganhou continuação no número 449 das hq's de Chico, com o nome de "O presente de uma estrelinha". Igualmente bela, nessa edição vemos a continuação da história da irmãzinha mais nova da família caipira mais legal dos quadrinhos brasileiros. Veja:




















Bom, por enquanto é isso. Espero que tenham gostado da história tanto quanto eu gostei.  Antes de terminar, quero agradecer ao sites Imaginarium Mundo Mr Marcius, Arquivos Turma da Mônica e Não Intendo, que ajudaram na criação dessa postagem.

Sem mais delongas,

Inté.



Share on Google Plus

Sobre Guigo

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário