Resultado de imagem para Palíndromos FAbio Brazza

O músico Fábio Brazza postou em seu canal do YouTube, no final do ano passado, um clipe um tanto quanto curioso, afinal utilizou-se de palíndromos para compor e formar as rimas da música.  Palíndromos são palavras ou frases que possibilitam a leitura da direita para a esquerda, assim como da esquerda para a direita.  Um exemplo:  "Roma me tem amor".  Imagine, portanto, uma música apenas com palíndromos, e mais:  pense sobre a dificuldade em achar tantos exemplos e colocá-los nos versos de uma música sem perder o compromisso com o sentido.

A rima é complexa, então peço que preste atenção e reflita no que ele diz. 


Veja o vídeo:





Letra da música:


Após a sopa, subi no onibus Rola calor, assam a massa Odor à rodo...
Saíram Marias, sopapos, socos Ódio doido A tio... Manos só na moita Ao bar fica a cifra boa A mala gorda, a droga lá... má? A coca-cola e a lôca coca A diva da dívida, a dívida da vida O demônio foi no medo, o pó de cocaína mata maníaco cedo, pô! Adios, só ida A tropa aporta, o rito o tiro Ato idiota Eeee dó... a pele marrom, morram! Ele pode A cara rajada da jararaca, aterram a marreta Acata ou o ataca? A cama, a maca O ser preso, a casa lota... Atola! Saca? Aaa tá, memo home mata Alô Brasil, analisar bola A sua dama, amada USA adora reger a roda A diva da dívida, a dívida da vida O ralo do dólar Alô Brasil, alisar bola Oi nego gênio, nos dê o gol logo Edson Ufa! Caca, cafú Acata a taça É a arte, tetra... aeee Aaa, para rapá Mega bobagem A ti futebol, lobe, tufita A trufa, FIFA furta Amam o bolo, o lobo mama A grama é amarga A mala nada na lama Arroz e zorra Amor, somos Roma Subi no ônibus É todo mês sem o dote É osso, é? É fa, memo hora de ralar e dar o homem a fé A ira, daria? Lâmina, animal Soco, seres ocos Evil, live? Somos? Meu, quem somos Ódio doido Missa, orar, rezar, trazer raro assim Rever Luz azul Reviver Rir, o breve verbo rir Livre do poder vil Liga AM lá, paro! O rap, alma ágil O clap, o palco O papel e papo Arte, letra... Áurea da rua Aula sobre verbos á lua A sua causa Aviva A dama amada A diva do poeta até o pó da vida Som tiramos, somamos som a ritmos Modo, o dom Ótimo, mito Mega rima, miragem Reler e reler A meta? Tema Ralar, ralar É ta afã até raiar Sacas? Ame o poema



Espero que tenha gostado da indicação de hoje!  Artistas como Fábio Brazza merecem cada vez mais indicações e o reconhecimento pelo trabalho.  Nem todos tem a disposição para inovar constantemente, no intuito de surpreender o público e se superar dia após dia.  

Para acompanhar o trabalho de Fábio Brazza, clique aqui e se increva em seu canal.  Para ver a última indicação, clique aqui.  E, caso não saiba, já indicamos outro vídeo do Brazza aqui no Four Blitz, confira agora.




Gabriel Bergamascki
Share on Google Plus

Sobre wacko

    Blogger Comment
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário