Março foi o mês da "treta". Tivemos o tão esperado filme Batman v Superman que praticamente inaugurou a Liga da Justiça (ou pelo menos parte dela) do universo DC Comics nos cinemas. Se convenceu ou não, é outra história e você pode ver nossa análise do filme clicando aqui. Enquanto isso, fora das telonas, a história não foi diferente. A briga política no Brasil tomou proporções surpreendentes nesse mês. Provavelmente ainda maior do que a ocorrida entre os dois heróis nas telonas.
A situação já estava difícil antes, mas após uma eleição dividida como tivemos em 2014, qualquer vacilo do novo gestor, seja quem fosse, faria com que os indecisos mudassem de lado fazendo com que a maioria estivesse contra e busca-se melhorias. Dito e feito. Dilma não é, nem de longe, a mais queria por aqui. Tudo se agravou após investigações acusarem o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o fato do juiz Sérgio Moro lançar uma gravação, na qual Dilma e Lula conversavam ao telefone. O áudio foi muito polêmico e, em certo momento, Dilma anuncia a liberação dos papéis para Lula se tornar Ministro o quanto antes e se safar, ao menos por hora, das investigações. Isso acarretou em diversas manifestações pelo Brasil todo e, em alguns lugares, infelizmente, tivemos confusões enormes entre quem estava a favor e contra tudo aquilo.
Por outro lado, um pouco mais curto do que a briga acima: Batman v Superman! Fomos ao cinema com muito entusiasmo, afinal veríamos dois dos maiores heróis já criados lutando entre si e, principalmente, se conhecendo para tornar possível a criação da maior equipe de super-heróis da história (ao meu ver): a Liga da Justiça. Quem leu aos quadrinhos ou assistiu, tanto quanto eu, as animações da Liga, sabe como a vinda para os cinemas é algo grandioso!
E para a Montagem do Mês de março, resolvemos fazer uma mistura de tudo isso (lembrando que não queremos expressar nenhuma opinião quanto aos lados dessas guerras, ambos serão zoados)... O importante é que aconteceram! E se aconteceram, deveriam estar aqui mesmo! Veja:
Espero que tenha gostado e saiba levar na esportiva. Não seja "fanboy" de nenhum dos lados, saiba analisar com sua própria cabeça e perceber os prós e contras das duas partes. Despolarize!
Nos vemos numa próxima e, se estiver disposto, comente aqui embaixo suas opiniões, mas lembre-se: mais do que "alguém que pensa diferente de você", todos que comentarem aqui são seres humanos. Então "seja humano"!
Gabriel Bergamascki
Blogger Comment
Facebook Comment